Por Larissa Mazaloti

 

A noite desta quinta-feira (25) foi, sem dúvida, uma oportunidade de pensar o Brasil de uma forma diferente. Otimismo é o que define a palestra Perspectiva sobre o Brasil, do jornalista da Rede Record de Televisão, Paulo Henrique Amorim. Ele abriu a 15ª Semana Empresarial de Francisco Beltrão, promovida pela Acefb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão).

 

Para Paulo Henrique Amorim, que demosntrou total domínio da comunicação verbal, contando através de histórias e notícias, inclusive internacionais, uma visão positiva do crescimento, principalmente econômico do País. Ele citou programas do governo e ao mesmo tempo criticou a Rede Globo, emissora da qual já foi funcionário, de maneira bem humorada. “Não acordem com a Mirian Leitão no Bom Dia Brasil e não durmam com o Willian Waack no Jornal da Globo. Vocês podem ser contaminados com um pessimismo irreversível”, disse logo no início da palestra.

 

Ele elogiou o potencial da região para a agricultura e em entrevista coletiva à imprensa local, que ele caracterizou no Twitter como um contato “ótimo e rápido”, ele afirmou que se em algum lugar não pode haver pessimismo, é no sudoeste.

 

OUÇA NA ÍNTEGRA, A ENTREVISTA CONCEDIDAÀ IMPRENSA LOCAL