Você adora cozinhar? Se a resposta é sim, esta é a sua oportunidade de mostrar o seu talento culinário. As inscrições para o 2º Concurso Gastronômico Nugahtur são gratuitas e estão abertas até o dia 3 de outubro na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) e nas empresas participantes do Núcleo de Gastronomia, Hotelaria e Turismo (Nugahtur). O concurso tem caráter público e cultural, com o objetivo de incentivar a população a desenvolver suas receitas, exercitando a criatividade gastronômica.

As cinco melhores receitas selecionadas farão parte da grande final, a ser realizada na cozinha didática do Senac no dia 18 de outubro, sábado, com cobertura da imprensa. Cada selecionado irá preparar seu prato diante de cinco jurados, visto que as receitas serão julgadas pela análise visual, análise gustativa, modo de preparo e boas práticas na manipulação. Importante ressaltar que profissionais da área da gastronomia não podem participar do concurso.

O regulamento do concurso, bem como as fichas de inscrições estão disponíveis no site acefb.com.br. Após preenchidas, as fichas devem ser entregues na Acefb até o dia 10 de outubro.A chef de cozinha Cheyla Anater Pelegrini, coordenadora do concurso, convida os amantes da gastronomia a participarem do evento. “É uma oportunidade de conhecermos novas receitas. O ganhador do concurso poderá ter a sua receita recriada nos restaurantes do Nugahtur”, informa Cheyla.

Premiação

1º e 2º lugar: um tour gastronômico nos restaurantes integrados ao Nugahtur, além de troféu de participação para os cinco finalistas.