Acontece hoje na UTFPR de Francisco Beltrão o 2º Auê. Alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares do município e da região devem visitar a universidade para conhecer projetos e cursos ofertados pela instituição que é pública, gratuita e de excelência. Durante todo o dia e a noite, os alunos participarão de oficinas conhecendo as atividades desenvolvidas no Câmpus.

Estas oficinas buscam mostrar um pouco do dia a dia dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Licenciatura em Informática.

Para a técnica em assuntos educacionais da UTFPR, Lizandra Czerniaski, o Auê proporciona a esses alunos a oportunidade de conhecer os trabalhos de uma Universidade Federal. “Nós achamos justo que os alunos da região conheçam o trabalho desenvolvido em nossa Universidade, por isso nesse dia, a gente prepara atividades para que eles vivenciem um pouquinho da vida universitária. ”

Ainda segundo ela, é difícil destacar uma oficina nesse dia, já que os docentes preparam tudo com muito carinho para os visitantes. “Serão as mais variadas possíveis, oficinas voltadas para informática, teatro, química, entre outras, então destacar uma delas vai ficar por conta dos estudantes, à que tiver mais interesse. ”

Aproximadamente 850 alunos devem passar pela Universidade nesta terça-feira, 23.