Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Foto: Arquivo NP Sudoeste
  • Compartilhe no Facebook

Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Foto: Arquivo NP Sudoeste

A Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão deve receber até o final do dia de hoje (25), 130 detentos oriundos da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) onde acontece desde a manhã de domingo (24), uma rebelião de presos, inclusive com registro de quatro mortes.  Durante madrugada desta segunda-feira (25) a unidade prisional de Francisco Beltrão recebeu 68 detentos que chegaram em duas escoltas, às 03h30 e 05h30. A previsão, segundo diretores da PEFB, é que outros 60 cheguem até o final do dia.

Os responsáveis não estão autorizados pela assessoria de imprensa da Seju (Secretaria de Justiça) a falar sobre o assunto, mas em conversa informal com a imprensa nesta manhã afirmaram que essa transferência não deve acarretar em superlotação da unidade. A Penitenciária tem capacidade para cerca de 1.200 presos e até este domingo tinha 1.053. Para evitar qualquer tipo de problemas, a segurança vai ficar mais atenta.

Além da transferência dos detentos, a unidade de Francisco Beltrão teria sido alvo de disparos de arma de fogo no início da madrugada, mas essa informação não foi confirmada pela direção. Um dos responsáveis declarou à imprensa que a segurança teria ouvido disparos na direção da penitenciária por volta das 02 horas da madrugada, porém nenhuma movimentação suspeita foi avistada pela Polícia Militar no entorno da unidade.