Nos próximos anos, 250 casas serão construídas no município de Chopinzinho, sudoeste do Paraná. O projeto vai beneficiar famílias carentes e suprir um déficit habitacional do município. O novo bairro intitulado de Novo Horizonte será construído em etapas.

 

Dividido em parcerias com a Choapar e o Programa Minha Casa Minha Vida, “estamos trabalhando com o projeto, um novo bairro que já tem até nome, Bairro Novo Horizonte. Dentro de um prazo de 90 dias o projeto estará concluso, e nós deveremos após a sua aprovação começar a abertura de ruas”. Comenta Leomar Bolzani, prefeito de Chopinzinho.

 

Neste momento a prefeitura está elaborando o projeto do novo loteamento, “fomos em busca da aquisição do terreno que é o primeiro passo para a implantação de programas habitacionais. O município não possuía terrenos para programas habitacionais no início de 2013, mas no ano passado adquirimos uma área de seis alqueires, próximo ao bairro São José. Essa área vai possibilitar a construção de 250 casas”.  Frisa Bolzani.

 

A conclusão do projeto será em 2016, neste ano a primeira etapa do projeto deve ser entregue, “vamos aperfeiçoar este espaço por matrículas individualizadas, para que não tenhamos a necessidade de ter as seis alqueires preparados para depois começar os projetos. Parte desse terreno será cedida aos projetos ainda em 2014”.