Hoje (25) é o dia de um dos pratos mais populares do mundo: o macarrão. Alguns pesquisadores dizem que a massa surgiu na China, outros dizem que apareceu na Palestina da Antiguidade, há ainda quem diga que foram os Gregos que a consumiram pela primeira vez, porém, foi na Itália que o macarrão se tornou como o conhecemos hoje. O macarrão chegou ao Brasil junto com os imigrantes italianos e, desde então, não sai mais da mesa do Brasileiro.

Hoje, o Brasil é o terceiro maior produtor de macarrão do mundo, com 1,3 milhão de toneladas. Já o consumo é de aproximadamente 6,2 kg por pessoa, a cada ano. Fonte de carboidratos, o macarrão é capaz de fornecer energia para as atividades diárias. Com diferentes formatos, tipos e molhos fica difícil escolher apenas um e, acompanhados de legumes, verduras e uma proteína, como carne, frango, peixe ou ovo, ficam ainda mais saborosos.

Quer saber mais sobre o macarrão? Que tal aprender uma receita diferente para este sábado? Então acesse o Bom Gosto, o canal de gastronomia do RBJ.com.br. Lá você encontra receitas e informações sobre gastronomia, curiosidades, técnicas, e muito mais sobre o mundo da cozinha. Além disso, você também pode mandar  sua opinião e/ou sugestão através do [email protected]