Trazer mais segurança para a população de Francisco Beltrão e região é o principal objetivo dos módulos policiais móveis entregues pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná ao 21º Batalhão de Polícia Militar nesta semana. Os novos equipamentos vão atuar inicialmente na sede o batalhão, mas também ficará disponível para ações em outros municípios da microrregião, pertencentes ao 21º BPM.

Os módulos devem auxiliar também em grandes eventos, atuando em blitz, trazendo mais segurança a população e complementando as operações. O módulo conta com dois policiais presentes onde está posicionado e outros fazem patrulhamento e operações nas proximidades, sempre contando com apoio na consulta de informações de pessoas e veículos.

De acordo com o Aspirante Paulo, do setor de comunicação social do 21º BPM, a região ganha muito com esses equipamentos. “Essas viaturas são a extensão da nossa central de operações, com tecnologia para consultar dados e estrutura física para abrigar os policiais, eles deixam de ser uma viatura e se tornam uma espécie de alojamento”.

No primeiro em Francisco Beltrão, na tarde desta quarta-feira (01), um módulo ficou na praça central da cidade e outro já foi usado numa blitz de trânsito nas proximidades do Quartel do Exército, no bairro Cristo Rei. As bases móveis também serão muito úteis no domingo, dia 05, durante as eleições. Além do 21º BPM, outros dois módulos foram destinados ao 3º Batalhão de Polícia Militar para atender a microrregião de Pato Branco.

Fotos: Evandro Artuzi