O alto escalão da Polícia Militar do Paraná esteve em Francisco Beltrão na manhã desta sexta-feira (11). O motivo foi a troca de comando no 21º Batalhão de Polícia Militar. O Major Crhystian Guilherme Goldoni passou o comando ao também Major Samir Wassouf, que veio da capital do Estado.

O objetivo dessa troca é ter no Batalhão a presença de um oficial Tenente Coronel, posto que Samir deve conquistar em breve. Apesar de deixar o comando, Major Goldoni vai permanecer em Francisco Beltrão respondendo pela função de subcomandante da unidade, que abrange outros 26 municípios da microrregião.

A solenidade de troca de comando foi na sede do Batalhão e contou com as presenças do Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Cezar Kogut; Secretário Chefe da Casa Militar Adilson Castilho Casitas, que representou o governador Beto Richa; comandantes de unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de toda região, delegados, prefeitos, vereadores, juízes, promotores e demais autoridades da região. Major Samir assume bastante confiante e se sentindo em casa, uma vez que já trabalhou na região e também com policiais que hoje estão lotados no Batalhão.

O novo comandante espera ter o apoio da comunidade, da imprensa, Poder Judiciário e Ministério Público para que a Polícia Militar consiga combater o crime. “Vamos fazer um trabalho rigoroso, vou colocar mais policiais nas ruas e aviso que aqui bandidos não terão chance”, declarou.