por Alencar Pereira

 

Aconteceu em Pato Branco no final do mês de setembro (30), nas dependências da 21° Delegacia do Serviço Militar a reunião mensal das Juntas do Serviço Militar. Subordinadas a Delegacia Militar de Pato Branco estão além de outros os municípios de Palmas e Clevelândia, os quais são municípios tributários, ou seja, todo cidadão alistados nestes dois municípios passam pela seleção do exercito para servir na 15ª CIA de Engenharia e Combate de Palmas.

 

A reunião aconteceu para discutir entre outros assuntos alistamentos, cobranças de taxas e multas, requerimentos de documentos, serviços prestados pela Junta do Serviço Militar, órgão que faz a execução de todo o serviço nos municípios. Na reunião também foi discuto sobre o simpósio que será realizado neste mês na capital do estado.

 

O simpósio terá inicio segunda-feira (17) e se prolongará durante toda semana com encerramento previsto para sexta-feira dia (21). A cidade de Palmas – PR será representada pela secretaria da Junta do Serviço Militar do município Bruna Lobas de Souza, segundo ela durante a próxima semana não haverá expediente, os trabalhos voltarão ao normal somente no dia 24. Alem da delegacia de Pato Branco, outras 13 delegacias subordinadas á 15ª CSM estarão participando

 

O 2° Tenente Ângelo Conrado Ribeiro de Freitas é responsável pela 21ª Delegacia do Serviço Militar e tem jurisdicionado os municípios de Palmas – Clevelândia – Chopinzinho – Coronel Vivida – Mangueirinha – Mariópolis – Pato Branco – São João – Vitorino – Itapejara Doeste – Sulina – Saudade Do Iguaçu – Bom Sucesso Do Sul – Honório Serpa e Coronel Domingos Soares.