A Pastoral da Comunicação da Diocese de Palmas – Francisco Beltrão promoverá o 1º Muticom Diocesano, com o objetivo de formar os agentes ligados a comunicação e profissionais que atuam em eventos religiosos. O mutirão acontece nos dias 14 e 15 de setembro de 2019, na Casa de Formação Divino Mestre em Francisco Beltrão.

O evento tem por objetivo desenvolver competências de como falar com naturalidade, conseguir o envolvimento dos participantes, organizar melhor as ideias ao falar, usar a seu favor o tom, a dicção e a impostação de voz para se comunicar melhor com o público, tendo como o público equipes de liturgia, palestrantes de pastorais e movimentos, comunicadores de programas paroquiais nas rádios, assessoria de comunicação religiosa.

As inscrições poderão ser feitas nas paróquias ou no site da Diocese www.diocesepalmasbeltrão.com.br até dia 10 de setembro. Para maiores informações, entrar em contato com a Pascom Diocesana no telefone: (46) 3035-0182.

Oficinas do 1º Muticom Diocesano: 

Oficina Mídias Sociais

Objetivo: Entender as características de cada mídia, desafios para produzir conteúdo e como gerenciar as mídias sociais.
Público alvo: Gestores de mídias religiosas e agentes de pastoral da comunicação.

Oficina Oratória e Rádio

Oficina Foto e Vídeo

Objetivo: capacitar para atuação na área de fotografia e filmagem, através de conhecimentos técnicos, teóricos e práticos.
Público alvo: agentes da pastoral da comunicação, fotógrafos, editor de mídias áudio visual.

Oficina Cerimonial religioso

Objetivo: Orientar sobre os modos de atuação durante as celebrações religiosas, como Batizados, Primeira Eucaristia, Crisma e Matrimônio, e demais sacramentos.
Público alvo: Cerimonialistas e organizadores de eventos religiosos, membros da Pastoral Matrimonial, fotógrafos, empresas de fotos e filmagens.

Valores:

Curso + refeições = R$ 110,00.
Curso + refeições + hospedagem = R$ 150,00 .