Nesta terça-feira (01), a 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada de Palmas, Sul do Paraná, realizou a solenidade de incorporação do Efetivo Variável. O evento consistiu de duas partes: a entrada simbólica dos jovens pelo Portão das Armas e o ato de incorporação dos conscritos às fileiras do Exército Brasileiro. Acompanharam o evento, autoridades civis e militares, além dos familiares dos novos soldados.

A Companhia incorporou neste ano, 126 soldados – 101 de Palmas e 25 de Clevelândia – que deverão atuar junto às Forças Armadas pelo período mínimo de um ano, conforme determina a legislação. Aos que desejarem integrar o efetivo profissional da corporação, poderão permanecer por mais sete anos. O comandante do Exército em Palmas, major Lanzellote, deu as boas vindas aos novos soldados e explicou a sistemática de trabalho da corporação.

Na oportunidade foi realizada também a cerimônia de início do Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST), com a incorporação da estagiária convocada, Luana Krainer Gomes, que realizar o estágio na área de enfermagem junto à Companhia, até fevereiro de 2017.