Com muita disposição e saúde, Dona Maria Alzira da Conceição Portugal Rezende completa hoje (18) 101 anos. Nasceu em 1914, no município de Chopinzinho, sudoeste do Paraná. Morou tempos na comunidade do Brugrinho, atualmente reside no bairro São Sebastião.

“Tenho muita saudade da época que morava lá, daí viemos para cá, já estamos acostumados com a cidade”. Conta Dona Alzira ao lembrar um pouco da época que morava no interior.

Em plena condição física, não toma nenhum remédio e o único problema de saúde que tem é da visão. “Estou muito contente com a minha saúde, sempre boa. Estou alcançando essa idade e tem que esperar o que Deus faz com a gente”. Ela mostrou para a equipe do RBJ a sua certidão de nascimento, a qual guarda com muito cuidado.

“É a maior alegria ter a minha mãe junto por todo esse tempo. É difícil chegar a esta idade e eu sempre cuidei dela, meus irmãos moram longe, vem quando pode e estou sempre junto”. Diz a filha Jacinta Rezende.

Com nove filhos, a vida não foi fácil para Dona Alzira, pois teve que trabalhar pesado na lavoura para criar os filhos. Seu marido morreu quando as crianças eram pequenas.