Foto: Divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Divulgação

Aos poucos vai aumentando o movimento no Cartório Eleitoral de Francisco Beltrão. São pessoas da área urbana, interior que dedicam algumas horas para fazer o recadastramento biométrico. Por mais que não seja obrigatório agora, muitos antecipam a ação até para evitar filas. Aproximadamente 10% da população beltronense, já estão em dia com a justiça eleitoral.

Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral, Arno Wolf Júnior, “o procedimento está aumentando a cada dia que passa. Em Francisco Beltrão podemos contar que aproximadamente 10 % da população, já compareceu no cartório Eleitoral e realizou o processo da biometria”.

O Cartório atende das 12h às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Para facilitar o atendimento, deixando mais prático e rápido, o cidadão pode agendar pela internet o dia que pretende fazer o recadastramento. “O eleitor que não agenda, fica mais de duas, três horas na fila. Não temos uma capacidade grande de atendimento, são poucos guichês, atendentes. Então o eleitor agendando, escolhe a data, horário e chegando ele é atendido no horário que agendou”, destaca Wolf.

Para fazer a atualização o eleitor deve ter em mãos a Carteira de Identidade, Comprovante de residência no seu nome ou dos pais. Além de Francisco Beltrão, o Cartório atende os eleitores dos municípios de Enéias Marques e Manfrinópolis, os quais também devem fazer o recadastramento.

A meta inicial do Projeto Biometria 2017/2018 é chegar à marca de 85% do eleitorado até março de 2018. Em algumas cidades da região, o procedimento é obrigatório e prossegue até outubro.