A Sociedade Rural de Francisco Beltrão e Pampa Remates promovem hoje à noite, 13, o segundo leilão da 26ª Expobel, no Recinto de Leilões Miniguaçu, a partir das 18h.

Serão colocados à venda reprodutores, matrizes, bezerros e bezerras das raças Hereford e Braford, com a participação da Associação Brasileira e degustação da carne das raças aos participantes.

Os animais são rigorosamente fiscalizados pela Adapar certificados e identificados através de um brinco, de numeração única, colocado pelo médico veterinário Sidney da Rosa, credenciado pela Associação Brasileira do Hereford e Braford, que tem por finalidade assegurar o padrão racial e obter bonificações pelos frigoríficos parceiros do Programa Carne Pampa.

 “A intenção principal deste projeto é agregar valor em todos os elos da cadeia produtiva, assegurando ao consumidor uma carne de excelente qualidade, e ao produtor uma remuneração superior, através das bonificações por qualidade. Hoje, a média do ágio pago aos produtores de animais Hereford e Braford de qualidade, é de 6%. E baseado nestes fatores, a Associação espera que o remate seja um sucesso, pois os bezerros de hoje serão a carne de qualidade do futuro no Paraná”, explica o gerente do programa, Alfredo Drissen.

 

Inauguração

A pré-inauguração do Recinto de Leilões Miniguaçu que estava previamente marcada para esta quinta feira, 13 foi transferida para domingo, 16, às 13h, antes do Leilão de Gado Geral que será transmitido ao vivo para todo o Brasil, através do Sistema Brasileiro do Agronegócio, SBA.

A cerimônia foi adiada, pois o Deputado Federal Nelson Meurer que viabilizou parte dos recursos financeiros está cumprindo a agenda de compromissos e só poderá estar em Francisco Beltrão no domingo.

As obras iniciaram em 2009, durante a administração do ex-prefeito Wilmar Reichembach e foi colocado em funcionamento pelo atual prefeito Cantelmo Neto.