Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de agosto de 2022
RÁDIOS

Galo vence o Palmas com a maior goleada até aqui na Série Ouro

A vitória quebra uma sequência de 4 derrotas seguidas do time duovizinhense.

Esporte

por Ludimar Fontana

GALO 8X1 PALMAS
Foto: Maicon Abreu
Publicidade

Uma noite de quinta-feira (14) pra se esbanjar e para lamentar, sentimentos opostos que marcaram o jogo antecipado da 7ª rodada do Paranaense de Futsal Série Ouro entre Galo Futsal e Palmasnet/Sudati/Prefeitura. Jogando no ginásio Teodorico Guimarães o Dois Vizinhos aplicou a maior goleada até aqui na competição – derrotou os palmenses por 8 a 1.

As duas equipes chegaram para o duelo pressionadas. O Galo do técnico Fininho estava a quatro partidas sem vencer e os palmenses na zona do rebaixamento vinham de duas derrotas fora de casa para o Cascavel e Foz.

O jogo iniciou com muito equilíbrio entre as duas equipes, até o primeiro gol dos anfitriões as chances eram iguais pros dois lados. Aos 11’45 o capitão palmense André Nem errou passe no meio e Diomar abriu o marcador pro Galo com um belo chute no ângulo. Aos 13’43 o goleiro palmense Mateus Marques cometeu pênalti em Lukinha, Wendel converteu e ampliou, 2 a 0. A partir deste gol o time de Palmas caiu muito de produção acusando o golpe, melhor pro Dois Vizinhos que aos 17’24 voltou a marcar, o goleiro palmense chutou do meio da quadra, a bola foi para fora e o goleiro Jaime repôs rapidamente a bola no ataque, Deílton aproveitou que Mateus Marques estava fora da meta para marcar um belo gol por cobertura. Dezenove segundos depois de tomar o terceiro gol, Jr Negão roubou a bola de Coxinha e partiu no contra-ataque, fez o passe pra Deílton marcar o segundo dele e o quarto do Galo. Restando 13 segundos para o intervalo, Maninho tentou o drible, perdeu a bola para Djesus que encontrou Neném Ribeiro livre para marcar o quinto gol dos donos da casa.

Na segunda etapa os palmenses não tiveram forças para imprimir alguma pressão no adversário e acabaram sucumbindo nos próprios erros. Aos 11’36 Wendel partiu pro ataque e arriscou o chute forte, o goleiro palmense defendeu, mas no rebote Levi marcou o sexto do Galo. Aos 13’48 saiu o sétimo gol, o Palmas estava com  goleiro-linha Kalil e no erro de passe de Rato, Levi marcou mais um. Aos 14’48 o gol derradeiro do Dois Vizinhos saiu dos pés de Lukinhas. O gol de honra do Palmas foi marcado por Soldado.

Publicidade
Publicidade

Na próxima rodada o Dois Vizinhos viaja para a fronteira para encarar o Foz Cataratas na terça-feira (19), às 20 horas. O Palmasnet/Sudati/Prefeitura enfrenta o Operário Laranjeiras em casa, depois de 3 jogos seguidos fora de seus domínios. A partida será no sábado (23), às 20h10, no Monsenhor Engelberto.

Classificação
1º Cascavel 18 pts
2º Acel 13 pts
3º Pato 13 pts
4º Foz 12 pts
5º Galo 10 pts
6º Marechal 10 pts
7º Campo Mourão 9 pts
8º Marreco 9 pts
9º Ampére 7 pts
10º Cad 6 pts
11º Operário 5 pts
12º Umuarama 4 pts
13º Palmasnet 4 pts
14º Mariópolis 1 pt

[Grupo RBJ de Comunicação] Galo vence o Palmas com a maior goleada até aqui na Série Ouro — Patrocinadores das transmissões na Rádio Club 99,5 FM
Patrocinadores das transmissões na Rádio Club 99,5 FM

Assista o jogo:

Publicidade