Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de abril de 2024
Rádios

Funcionários de frigorífico de Palmas são hospitalizados após vazamento de amônia

GeralSaúdeSegurança

por redação

Publicidade

Funcionários do Frigorífico Palmali, empresa de responsabilidade do grupo Agroindustrial Irmãos Dalla Costa em Palmas, sul do Paraná, paralisaram as atividades por medida de segurança e foram retirados do local no inicio da tarde desta terça-feira (26) após um vazamento de amônia.

Mais de 200 funcionários se concentraram a frente da empresa. Ao todo 21 pessoas foram encaminhadas para atendimento médico por terem se sentindo mal, com sintomas de intoxicação pelo gás.

Em entrevista ao RBJ a Diretora Administrativa e representante legal da empresa, Ana Dalla Costa Mozer explicou que o acidente aconteceu ás 13h30, quando um funcionário de uma empresa terceirizada realizava reparos em uma parede e acabou derrubando um tijolo em cima de um registro, fazendo com que o gás vazasse.

Publicidade
Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Funcionários de frigorífico de Palmas são hospitalizados após vazamento de amônia

Segundo ela houve tumulto na frente da empresa, mais o procedimento de evacuação do local é normal adotado pelas normas de segurança, relatou que o encaminhamento da maioria dos funcionários que tiveram mal estar ao hospital, foi com veículos particulares até a chegada da equipe do Samu 192 á qual estava em outra ocorrência.

Questionada a respeitos dos comentários que surgiram nas redes sociais ao longo da tarde de possíveis óbitos e pessoas pisoteadas, Ana relatou que não estava na empresa no momento do acidente, pois tinha compromissos previamente agendados em outra cidade, mas que as informações repassadas através das mídias sociais em sua maioria não eram verídicas “não tivemos nem um óbito, ninguém foi pisoteado, todos foram socorridos e ficaram em observação até às 18h, posteriormente foram liberados” finalizou.

Após várias denúncias á procuradoria do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) em Pato Branco, a procuradora Priscila Dibi Schvarcz emitiu uma notificação extrajudicial a empresa orientando a paralisação das atividades, até a emissão de um laudo técnico garantindo a segurança do local.

Publicidade
Publicidade

A ART – Anotação de Responsabilidade Técnica foi imitida ao MPT-PR á 01h45 da manhã desta quarta-feira (27) e ás 06h o Frigorifico voltou as suas atividades normais.

Publicidade