Mais de 200 escolas paranaenses, poderão iniciar o ano letivo de 2021 com a modalidade de escolas cívico-militares. O novo modelo de ensino, funcionará com gestão compartilhada entre militares e civis, à princípio, em 215 colégios estaduais de 117 municípios.

Um dos diferenciais é o aumento da carga horária curricular, com aulas extras de português, matemática e valores éticos e constitucionais.

Em Francisco Beltrão, dois colégios foram escolhidos, conforme critérios selecionados pela Secretaria de Educação. O Colégio Beatriz Biavatti, no bairro Vila Nova e o Colégio Vicente de Carli, no bairro São Miguel. Mas a implantação vais ser decidida de forma democrática.

Professores, funcionários e pais ou responsáveis de alunos matriculados na instituição, deverão votar de forma presencial. A escolha ou não pela implantação iniciou na terça-feira (26), e estende até esta quarta-feira (27), às 20h.

A chefe do NRE de Francisco Beltrão, Lurdinha Bertani, falou da importância da participação da comunidade escolar nesses dois dias de votação. Ouça:

https://www.facebook.com/ondasulfm/videos/1075670476213462