O diretor da UTFPR Francisco Beltrão Alexandre Alfaro reuniu-se com o vice-prefeito do município, Antonio Pedron, na terça-feira (18), para expor os trabalhos acerca da consolidação do curso de engenharia agronômica na instituição. No encontro vislumbrou-se também estratégias de aproximação e busca por apoio da bancada parlamentar estadual e federal.

O curso de Agronomia,que  já foi aprovado em todas as instâncias internas da Universidade, já tem professores contratados e alguns laboratórios estruturados . De acordo com Alfaro,  “a destinação de emendas parlamentares pode ser usada para a aquisição de equipamentos mais específicos da área e na estruturação e modernização  de laboratórios que a universidade utiliza em comum com outros cursos”, esclarece o diretor.

Ele falou com detalhes sobre o encontro aos microfones da rádio Onda Sul:

Trabalhos internos

O coordenador do curso Luciano Lucchetta juntamente com a Comissão que fez os estudos para a implantação da Agronomia no campus trabalham para a estruturação e ajustes das bibliografias específicas e para a estruturação do Núcleo Docente Estruturante (NDE) que é um órgão consultivo da coordenação de curso, responsável pelo processo de concepção, consolidação e contínua atualização do Projeto Pedagógico do curso.

“Desenvolvemos ainda ações paralelas com a prefeitura municipal para ofertar workshop para alunos das escolas do campo, trabalhando com temas da agritech, junto ao Departamento de Informática da universidade”, esclarece.
Assessoria