Na madrugada deste domingo, (03) agentes penitenciários registraram mais uma fuga da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. De acordo com informações repassadas pelo Depen, foi por volta das 4 horas, que agentes de plantão perceberam, através do sistema de monitoramento por câmeras, que três detentos depois de conseguir acesso ao telhado do presídio, tentavam escalar com uma corda a cerca de dá acesso a área externa na estrutura.

Imediatamente todos os alarmes foram acionados e os agentes conseguiram recapturar André Valendorf, Sebastião Marcos Adriano Alves e  Claudinei Machado, que tentavam a liberdade. Porém, depois de uma análise minuciosa no sistema de monitoramento do presídio, foi constatado que outros três detentos tiveram êxito na fuga.

Segundo o Depen e as autoridades policiais, os presos que estão sendo procurados são: Vilson de Abreu, Igor Fernando Costa Eich e Elói Fernando Czekalski.  Ainda, segundo as autoridades policiais, Vilson de Abreu, vulgo Barriga é da região do bairro Padre Ulrico, um preso reincidente e de alta periculosidade.

Policiais Militares, Civis e Agentes da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão estão intensificando as buscas para recapturar os fugitivos mas também pedem o apoio da população para que comuniquem as autoridades policiais através do 190 ou 197 se tiverem informações que possam chegar até os fugitivos.

  • Compartilhe no Facebook

Presos que estão foragidos (DEPEN – Divulgação)