• Compartilhe no Facebook

Pais dos menores também foram acionados para buscarem os filhos.

Em tempos de pandemia e isolamento social as pessoas estão insistindo em se aglomerar nos finais de semana. A Polícia Militar registrou duas ocorrências envolvendo aglomeração de pessoas em Francisco Beltrão na noite do sábado (30). Em uma delas, um jovem  de 18 anos alugou o espaço de lazer de um hotel para realizar uma festa com cerca de 25 convidados dentre os quais cerca de 22 eram menores de idade.

A Vigilância Sanitária foi acionada junto com o Conselho Tutelar para prestar apoio à equipe da Polícia Militar. A Vigilância aplicou multa ao dono do estabelecimento por ter alugado o salão de festas e ao responsável pelo evento que foi encaminhado até a 19ºa SDP e vai responder pelo crime de fornecer bebida alcoólica a menor de idade.

Os pais dos menores também foram acionados para buscarem os filhos no hotel. O proprietário e o responsável pela festa também serão autuados por não cumprir o Decreto Municipal que está em vigor que prevê que nenhuma aglomeração de pessoas deve acontecer neste período de pandemia no município.

Mas este não foi o único caso de aglomerações na noite do sábado em Francisco Beltrão. A PM também se deslocou para um bar onde cerca de 40 pessoas também estavam aglomeradas numa festa. Neste caso a Vigilância Sanitária também acompanhou os policiais e notificou o proprietário do estabelecimento.

Fotos: Polícia Militar