Desde o início de julho está em execução o projeto “Desligue, Não Pire”, organizado pelo Núcleo Idea Mentes Jovens da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb). Conforme Alex Grasiani, head do projeto, a ideia surgiu“para a gente desligar total dessa loucura do dia a dia com a vinda da pandemia. Isso tudo mudou muito a nossa rotina, para uns virou correria, para outros parou tudo. Por isso o projeto foi criado, para ajudar os participantes do núcleo a desligarem um pouco disso tudo e organizar as ideias, além de promover interação com os novos integrantes do núcleo”.

Entre os objetivos do núcleo, promover a integração dos nucleados; estimular a prática de hábitos mais saudáveis através de um desafio conjunto de corpo, mente e espírito; proporcionar a iniciativa de se desafiar em relação a gestão de tempo; integração; competição, equilíbrio; criatividade; novas experiências e fortalecimento das relações do Idea.

Meditação, leitura de livro, prática de exercícios físicos são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelos participantes do projeto. Além de Alex, coordenam o DNP os jovens empreendedores KassianaRefati, Jean Zanella e Dionísio Ribeiro.

“Vejo o Desligue como um projeto que nos ajudará a melhorar a saúde mental e física, de uma forma dinâmica, interativa e saudável de a gente se conhecer mais e interagir um com o outro”, analisa Dionísio.

“É também proporcionar aos participantes hábitos mais saudáveis. E isso se dá através da prática continuada de atividades físicas. Serão aos menos duas atividades físicas semanais programadas com apoio de um profissional de educação física. É um estímulo pra nós que, mesmo estando em casa, possamos movimentar o corpo e sentirmos os benefícios que a atividade física traz para o bem-estar”, comenta Kassiana.

Comprovação das atividades

Será utilizado o bom senso e a ética dos participantes quanto às regras de cada desafio. Para comprovar a execução, o participante deverá:

– Exercício físico: enviar foto ou vídeo em modo acelerado;

– Desafio Espiritual: após a prática, enviar um áudio comentando a experiência (como foi, dificuldades, devaneios,sentimento, etc);

– Desafio Intelectual: enviar uma frase que chamou a atenção da leitura da semana e um comentário.

Premiação

Aos participantes que cumprirem ao menos sete desafios (desde que pelo menos um de cada grupo) e que tenham participado de pelo menos uma reunião do núcleo no ciclo, estarão aptos a participar do sorteio da premiação. Ao final de cada ciclo, serão sorteados dois prêmios dentre os oferecidos pelos patrocinadores.

Fonte e Foto: Assessoria ACEFB