• Compartilhe no Facebook

Desde segunda-feira (26), a agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Francisco Beltrão reabriu as portas para os atendimentos agendados através do site www.meu.inss.gov.br e do telefone 135.

Até agora estão sendo atendidos todos aqueles que buscam a concessão de benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria da pessoa com deficiência e benefício de prestação continuada.

Apesar disso, a perícia médica segue suspensa e sem previsão de retorno, já que ainda não houve um acordo com os médicos

para que os profissionais retornem ao trabalho. Os médicos peritos alegam que o local é pequeno e não garante a segurança tanto deles quanto dos idosos e público em geral que ficaria exposto ao coronavírus durante os exames presenciais.

Enquanto isso, alguns atendimentos seguem sendo realizados através da triagem em frente à agencia do INSS em Francisco Beltrão por servidores do instituto que orientam a população quanto aos próximos passos de cada processo.

Outra medida que foi tomada para facilitar o atendimento é a instalação de uma urna na entrada da agência, onde a pessoa que deseja qualquer serviço deposita um envelope com a cópia de seus documentos e do processo em andamento e os servidores acessam e autenticam o material se necessário.

Quanto ao Serviço Social para processos já agendados o atendimento retorna na primeira semana de novembro.