Na próxima segunda-feira, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore. Em Francisco Beltrão a passagem da data será celebrada com a distribuição de mudas de árvores nativas e coleta de lixo eletrônico domiciliar no Calçadão, no Poupa Tempo da Cidade Norte e do bairro São Miguel e na sede da secretaria municipal de Meio Ambiente, na avenida Santo Fregonese, no horário das 08h30 às 17h00.

No caso do lixo eletrônico, a população poderá aproveitar a oportunidade para descartar computadores, notebooks, celulares, televisores, rádios, secadores, ventiladores, aparelhos de som, fornos elétricos e outros produtos desta linha que não podem ser descartados no lixo comum, pois o objetivo é dar uma destinação correta para estes materiais, visto que se descartados de forma incorreta agridem o meio ambiente.

O Dia da Árvore tem como principal objetivo a conscientização sobre a preservação desse bem tão valioso. A data é celebrada em setembro em função do início da Primavera, que começa em 23 deste mês no Hemisfério Sul. Neste ano as atividades alusivas à data serão um pouco mais restritas como forma de prevenção do coronavírus.

O secretário de Meio Ambiente, Adriano David, falou com a reportagem da rádio Onda Sul, sobre o objetivo desta ação no município. Ouça:

Assessoria

Foto: Parque Irmão Cirilo