• Compartilhe no Facebook

Após dois dias de votação e 55% de comparecimento da comunidade escolar que envolve pais de alunos e professores, o Colégio Estadual Professor Vicente de Carli do Bairro São Miguel em Francisco Beltrão também passará por mudanças em 2021.

Com 73% de aprovação ficou definido que o colégio adotará o modelo cívico-militar a partir do próximo ano, assim como o Colégio Estadual Beatriz Biavatti do Bairro Vila Nova, que já havia passado pela consulta pública ainda na quarta-feira (28).

No Bairro São Miguel foram 254 votos para “Sim” contra 94 votos “Não”, totalizando 348 votos de um total de 629 que poderiam votar. Em todo o estado 115 escolas passarão pela mudança adotando o novo modelo onde o quórum de votação foi alcançado.

O programa é o maior do país na área, com investimento de cerca de 80 milhões de reais, direcionado a 129 mil alunos. Nos colégios onde a migração for aprovada, haverá implementação da modalidade cívico-militar em 2021. As escolas vão contar com aulas adicionais de Português, Matemática e Civismo, permitindo aos estudantes que aprendam sobre leis, Constituição Federal, papel dos três poderes, ética, respeito e cidadania. No Ensino Médio, haverá, ainda, a adição da disciplina de Educação Financeira.