Moradores de Francisco Beltrão com idade a partir dos 60 anos tem uma ótima oportunidade na área de habitação. A Cohapar e a administração municipal firmaram parceria para a construção de 40 moradias através do Programa Viver Mais, também chamado de Condomínio para Idosos. A prefeitura está doando terreno de quase 111.000 m2 para a execução do projeto. O edital das obras será lançado em agosto.

O empreendimento será construído na Cidade Norte, no bairro Cantelmo, e receberá um investimento de R$ 5 milhões de recursos do tesouro estadual, contando com a contrapartida da administração municipal. Os idosos contemplados vão pagar mensalmente 15% de um salário-mínimo para residir no local, o que representa atualmente um valor de R$ 156,75.

Podem participar do processo de seleção pessoas sozinhas ou casais com idade a partir dos 60 anos e com renda mensal de um a seis salários mínimos. Os interessados devem se inscrever no cadastro da Cohapar disponível no site www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B. Em caso de dificuldades, os técnicos da companhia prestam atendimento pelo telefone (46) 3905-4450, de segunda à sexta-feira, das 13h00 às 17h00.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também está auxiliando os interessados a realizarem os cadastros. Caso alguém tenha dificuldade em concluir o cadastro deve comparecer na sede da secretaria para receber as orientações necessárias. A partir do cadastramento, a Cohapar fará a seleção das pessoas ou casais contemplados.

O projeto prevê a implantação de um condomínio horizontal fechado com 40 moradias e completa infraestrutura de saúde, assistência social e lazer. Também contempla praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária e salão de festas.

Assessoria