O ano de 2020 tem sido positivo para o Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão. Em virtude da pandemia, a unidade local adaptou-se a nova realidade para auxiliar as pequenas empresas do município devido a crescente demanda por crédito. Em todas as modalidades de crédito foram disponibilizados para as empresas R$ 6,8 milhões, recursos injetados na economia local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inácio Pereira, está satisfeito com os resultados. “Mesmo com todas as dificuldades, a secretaria e o banco atenderam centenas de empresas com acesso a crédito e renegociações, contribuindo especialmente na preservação de empregos em nosso município”, diz Inácio. Ao todo, 723 contratos entre créditos e renegociações foram celebrados nesse período.

Para o prefeito Cleber Fontana, “a soma de esforços entre poder público e iniciativa privada contribui para a obtenção de resultados como os apresentados. Também acredita que a crise começará a desacelerar e as empresas voltarão a investir”. O Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão é bicampeão estadual em excelência de microcrédito e com os resultados já obtidos em 2020 deverá permanecer como a mais eficiente do Paraná.

Assessoria