Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

Francisco Beltrão terá workshop gratuito ministrado pela Cia. Jovem do Bolshoi Brasil

Podem participar crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 17 anos, com e sem conhecimento em dança

Educação e Cultura

por Marcelo Marcos

WhatsApp Image 2024-06-14 at 17.37.54
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Francisco Beltrão terá workshop gratuito ministrado pela Cia. Jovem do Bolshoi Brasil

No dia 25 de junho, a partir das 9h, acontecem dois workshops de dança clássica, na Escola de Ballet Mirna Pécoits na Rua: São Paulo, 1262 – Centro.

O Workshop é uma aula ministrada pelos bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil. Uma experiência única para quem faz dança e deseja conhecer o método Vaganova e sua aplicação dentro de sala de aula.

Em Francisco Beltrão serão workshops para bailarinos iniciantes e intermediários. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site www.escolabolshoi.com.br/worshops até o dia 23 de junho.

Pré-Seleção

No dia 25 de junho, acontece a Pré-seleção para novos alunos da Escola Bolshoi. Esses testes serão realizados em dois locais, na Escola de Ballet Mirna Pécoits, a partir das 8h30 e no Teatro UNISEP, às 14h.

Na pré-seleção, profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo.

Podem participar crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 17 anos (seguindo o ano de nascimento indicado nos editais da instituição), com e sem conhecimento em dança.

Para os candidatos com experiência em dança, a avaliação ocorre por meio de uma aula específica, na qual os profissionais do Bolshoi analisam a habilidade dos participantes em executar exercícios básicos nas barras, no centro e, para as candidatas femininas, no uso de sapatilhas de ponta.

Quanto às crianças que ainda não dominam a arte da dança, o teste é lúdico, envolvendo atividades como saltar, tocar os pés sem dobrar os joelhos e outros exercícios pertinentes ao desenvolvimento da dança. Através desses movimentos, os avaliadores analisam as habilidades das crianças para assimilarem o Método Vaganova, utilizado no ensino de dança clássica na Escola Bolshoi.

Os aprovados na pré-seleção avançam para a última etapa do processo de admissão, realizada em outubro, na cidade de Joinville/SC, onde disputam uma vaga para o curso de Dança Clássica na Escola Bolshoi.

[Grupo RBJ de Comunicação] Francisco Beltrão terá workshop gratuito ministrado pela Cia. Jovem do Bolshoi Brasil

As inscrições para a pré-seleção podem ser efetuadas até o dia 23 de junho no site da Escola Bolshoi (https://www.escolabolshoi.com.br/audicoes), com uma taxa de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Candidatos de todo o Brasil e principalmente de Francisco Beltrão e região podem participar, a pré-seleção é aberta para todos que cumprirem o edital. Aqueles que estudam na rede pública, que tenham comprovante de matrícula, podem entrar em contato com a Escola Bolshoi pelo e-mail producao4@escolabolshoi.com.br para solicitar a isenção da taxa de inscrição.

O edital completo, com ano de nascimento para os candidatos e informações de local e horários, estão disponíveis no site da Escola Bolshoi. Todas as ações da Turnê Paraná contam com apoio e realização da Funarte.

 

Bolshoi Brasil

[Grupo RBJ de Comunicação] Francisco Beltrão terá workshop gratuito ministrado pela Cia. Jovem do Bolshoi Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e, pela primeira vez, transfere a outro país o método de ensino de balé que consagrou uma das mais respeitadas instituições do mundo. Com 24 anos de implantação no Brasil, a Escola está localizada na cidade de Joinville/SC e concede bolsas de estudo 100% gratuitas para 236 alunos do curso técnico.

A instituição busca a melhor formação e garante o acesso de crianças ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes. A missão da escola é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação.

O complexo escolar é formado por salas para aulas de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Francisco Beltrão terá workshop gratuito ministrado pela Cia. Jovem do Bolshoi Brasil — Bolshoi
Bolshoi

Cerca de 6 mil metros quadrados de absoluta dedicação profissional ao ensino. Espaço ideal para formar artistas da dança dentro da metodologia do Teatro Bolshoi.

Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

Publicidade
Publicidade
Publicidade