Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de novembro de 2021
Rádios

Francisco Beltrão tem saldo positivo na geração de empregos

EconomiaGeral

por Angela Maria

TRABALHO-04
Publicidade

A geração de empregos em Francisco Beltrão no primeiro semestre deste ano apresentou saldo positivo. Mesmo com as dificuldades pelas quais o país e o mundo atravessam em função da pandemia do coronavírus, o município conseguiu um saldo positivo de 92 empregos no período de janeiro a junho.

“O esforço coletivo do poder público e da classe empresarial, encontrando uma série de alternativas, foi fundamental para esta conquista”, diz o prefeito Cleber Fontana. A maioria dos municípios do estado não conseguiu mesmo objetivo e acabaram o semestre negativados em relação ao mercado de trabalho. No Paraná o saldo foi negativo em mais de 47 mil vagas.

Para o secretário Inácio Pereira, do Desenvolvimento Econômico, “o resultado sugere um desaceleração da crise e melhora do cenário macroeconômico”. Os setores da indústria de transformação, prestação de serviços e da construção civil foram os que contribuíram na melhora dos números no município.

Dentre as alternativas citadas pelo secretário estão o incremento de crédito para o setor empresarial com juros subsidiados, protelação de pagamento de impostos e alguns auxílios concedidos no período que conseguiram movimentar a economia.

Publicidade
Publicidade

“Todas as possíveis medidas de incentivo foram concedidas e felizmente o resultado beneficiou o setor produtivo do nosso município, permitindo a manutenção da força do trabalho”, relata o prefeito. Também enfatiza que as grandes obras públicas em andamento em Beltrão, como a contenção cheias, construção da nova rodoviária, do hospital intermunicipal e do novo contorno também contribuem para a geração de empregos.

Na visão do secretário Inácio, “quando a pandemia for superada a geração de empregos deve crescer ainda mais no município”. O levantamento sobre a geração de empregos é feita pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal.

O secretário de desenvolvimento econômico e tecnológico, Inácio Pereira falou com detalhes à rádio Onda Sul, acompanhe:

Publicidade
Publicidade

Assessoria

Publicidade