Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2022
Rádios

Francisco Beltrão têm queda de mortes violentas nos primeiros quatro meses de 2022

Em um comparativo com 2021 no mesmo período houve queda de 66% nos homicídios e feminicídios

Segurança

por Lucas Maciel

DELEGACIA FB FOTO LUCAS MACIEL
Publicidade

Os primeiros quatro meses de 2022 foram marcados no setor de segurança pública por crimes que chocaram a população e geraram muita comoção. As mortes de Rafaela Fornazari e Miriam Cella em março deste ano chocaram principalmente pelo fator passional envolvido nos casos. Em abril foram registradas as mortes de Jacir da Silva no dia 18 e depois de Jaison Bonfim no dia 26 – ambos mortos por disparos de arma de fogo.

Apesar de parecer que houve um aumento de casos neste ano, em Francisco Beltrão foram registradas duas mortes violentas em março e duas em abril. Janeiro e Fevereiro não tiveram registros de homicídios, ao contrário de 2021 quando houveram três casos.

Em um comparativo com 2021, os primeiros quatro meses de 2022 tiveram redução de 66% nas mortes violentas que seguem sendo investigadas como homicídio e feminicídio. No ano passado foram 12 homicídios e um latrocínio ao longo de 12 meses. O pior mês foi em março de 2021 quando houveram três mortes violentas.

Mortes na região

Publicidade
Publicidade

A sensação de que houve um aumento nas mortes relacionadas a disparos de arma de fogo pode ter relação com os crimes registrados em Bom Jesus do Sul onde um tiroteio deixou quatro mortos no interior do município, além de um duplo homicídio registrado em Marmeleiro e o recente caso de Realeza no domingo dia das mães quando houve um tiroteio durante uma festa com duas mortes e muitos feridos. Outro ponto a destacar é a divulgação de imagens de pessoas mortas e feridas que viralizam após cada crime, expondo cenas chocantes nos locais dos crimes.

 

 

 

Mortes em 2021 Mortes em 2022
Janeiro 2 0
Fevereiro 1 0
Março 3 2
Abril 0 2
Maio 0
Junho 0
Julho 1
Agosto 0
Setembro 0
Outubro 1
Novembro 0
Dezembro 2

 

 

Publicidade