Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de abril de 2024
Rádios

Francisco Beltrão recebe IV Conferência Macro Regional de Segurança Alimentar

Saúde

por Islan Roque

WhatsApp Image 2019-07-04 at 12.25.48
Publicidade

As Conferências Regionais de SAN – Segurança Alimentar e Nutricional no Paraná já estão agendadas e sendo organizadas pelos Núcleos Regionais da SEAB – Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e pelas CORESANs – Comissões Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional. Em um processo pioneiro, as Conferências Regionais constituem parte decisiva da estratégia de preparação da 5ª Conferência Estadual que acontecerá nos dias 05 e 06 de agosto de 2019, compromisso do Estado com a política de SAN.

A 5ª CESAN tem por objetivo construir compromissos para efetivar o direito á alimentação, previsto no art. 6ª da Constituição Federal, bem como promover a soberania e a segurança alimentar e nutricional, por meio da implementação do Sistema e da Política de Segurança Alimentar e Nutricional nas esferas de governo, com a participação da sociedade civil.

[Grupo RBJ de Comunicação] Francisco Beltrão recebe IV Conferência Macro Regional de Segurança Alimentar

A IV Conferência Regional de Francisco Beltrão, acontece nesta quarta-feira (04) no auditório da UNIOESTE, no bairro Vila Nova, e será uma Conferência macro regional pois envolverá os municípios de abrangência dos Núcleos Regionais da SEAB de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco, praticamente teremos representantes de toda a região Sudoeste do Paraná.

Os representantes foram eleitos como Delegados nas conferências municipais, e vem com a responsabilidade de trazer as demandas municipais priorizadas pelos participantes. Uma forma democrática da participação da sociedade em discussões sobre o tema.

Publicidade
Publicidade

A importância do tema neste ano “Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos”, procura saber da sociedade civil a melhor forma de desenvolver politicas públicas que atenda o desenvolvimento da economia local do pequeno produtor rural, o acesso á alimentação em quantidade e qualidade adequada, como também provocará o pensamento e a necessidade de cuidados com o desperdício de alimentos e a geografia da fome em nossa região.

E essa demanda será levada por 27 pessoas que serão eleitas como delegados, para representar a região na Conferência Estadual que acontece em agosto.

Fonte: SEAB/Francisco Beltrão

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade