Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de setembro de 2021
Rádios

Francisco Beltrão e mais três municípios do sudoeste passam a integrar Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

PAA tem a finalidade de promover acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar

Agricultura

por Lucas Maciel

unnamed
Publicidade

Com a previsão de gerar um acréscimo na economia em torno de R$ 650 mil no período de doze meses, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo do Paraná passou a incluir quatro novos municípios da região sudoeste entre os beneficiados em 2021.

Agricultores dos municípios de Francisco Beltrão, Capanema, Flor da Serra do Sul e Renascença poderão vender seus produtos ao Governo Federal sem necessidade de licitação com o pagamento sendo feito direto ao produtor mediante apresentação da nota fiscal do produtor rural. O alimento será enviado à pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, à rede pública entre outros. Em alguns municípios os produtos vendidos podem se tornar até mesmo parte de uma cesta básica de produtos perecíveis. O programa é uma parceria entre o Ministério das Cidadanias, Estado do Paraná, municípios contemplados e agricultores. Como regra, as compras feitas pelos órgãos governamentais devem beneficiar o agricultor cadastrado no município beneficiado.

Produtores interessados em participar do programa devem entrar em contato com a secretaria de agricultura municipal para obter informações e verificar como funciona o programa na prática.

 

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade