Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de abril de 2024
Rádios

Fórum debate demandas da indústria do Sudoeste

Região conta com Conselho para aumentar a representatividade da Fiep em todo o Paraná.

Cotidiano

por Ivan Cezar Fochzato

1J3A4855_1-1024×683
Fórum em Beltrão: prioridades para a indústria da região (Fotos: Gelson Bampi)
Publicidade

Os empresários palmenses, Roni Marini, Luiz Carlos Bonotto e Orlei Roncaglio, integram  o Conselho Regional da Indústria do Sudoeste do Paraná, que junto a outros industriais da região, aumentarão a representatividade da Federação das Indústrias em todo o Paraná.

[Grupo RBJ de Comunicação] Fórum debate demandas da indústria do Sudoeste — Empresários que passam a integrar o Conselho Regional da Fiep no Sudoeste( Fotos: Gelson Bampi)
Empresários que passam a integrar o Conselho Regional da Fiep no Sudoeste( Fotos: Gelson Bampi)

O grupo foi instituído na última sexta-feira, 22 de março, durante o lançamento dos Fóruns Permanentes Regionais em Francisco Beltrão, na sede da Amsop. O incentivo à industrialização do Sudoeste foi tema do encontro que reuniu cerca de 200 participantes, incluindo empresários da indústria, lideranças de entidades do setor produtivo, prefeitos, deputados, representantes de agências regionais de desenvolvimento e de órgãos públicos.

Entre as áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento industrial da região, os participantes apontaram a empregabilidade, a infraestrutura e o fornecimento e geração de energia. Nos próximos meses, a discussão sobre esses e outros tópicos serão aprofundados para que, ao final do processo, as contribuições regionais integrem uma proposta de política industrial para o Paraná. O presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Vasconcelos, destacou os principais gargalos apontados no encontro e que precisam de discussões e ações permanentes.

Publicidade