Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
29 de março de 2024
Rádios

Forças de segurança pública recebem nesta quinta a Comenda 1º de Maio

Geral

por Evandro Artuzzi

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Forças de segurança pública recebem nesta quinta a Comenda 1º de Maio — Os troféus foram fabricados pela empresa Destake Luminosos, associada à Acefb. Eles pesam pouco mais de 1 quilo,<br />medem 27 centímetros e são feitos de acrílico e mármore. Crédito: Darce Almeida/Acefb.
Os troféus foram fabricados pela empresa Destake Luminosos, associada à Acefb. Eles pesam pouco mais de 1 quilo,<br />medem 27 centímetros e são feitos de acrílico e mármore. Crédito: Darce Almeida/Acefb.

Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, às 8 horas, no último Café Acefb do ano, será entregue para as forças de segurança pública de Francisco Beltrão – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, a Comenda 1° de Maio. O evento acontece na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná). Na pauta também está programada a apresentação dos trabalhos da Legislatura e prestação de contas da Câmara Municipal de Vereadores.

A homenagem é a maior honraria entregue pela Acefb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão) às lideranças empresariais, políticas e comunitárias, dirigentes de entidades, associações, instituições ou clubes pelos relevantes serviços prestados à entidade, à classe empresarial e à comunidade. E o detalhe: sem conotação política. “É uma forma de valorizar essas três forças pelo trabalho que desempenham junto à sociedade, muitas vezes trabalham além de seus horários. São forças que tem um comprometimento sincronizado com a população”, diz Marcos Guerra, presidente da Acefb.

Major Edson Cechinel, comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Valderes Luiz Scalco, delegado-chefe da 19ª Subdivisão Policial e Major Antonio Schinda, comandante do Corpo de Bombeiros, receberão os troféus.

Já foram homenageados com a Comenda o ex-deputado Caíto Quintana, o governador do Paraná, Beto Richa, o empresário beltronense Aryzone Mendes de Araújo, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, o presidente da Fecomércio-PR, Darci Piana, e a Cresol Baser, representada pelo diretor-presidente na época, Alzimiro Thomé.

Publicidade