Foragido da justiça é localizado em Pato Branco
Vários objetos furtados foram recuperados pela polícia
Segurança
por Edson Zuconelli
Na tarde de quarta-feira (1), a Polícia Militar de Pato Branco recapturou um homem que havia fugido da cadeia pública da cidade no final de setembro. A prisão foi possível após investigação e levantamentos realizados pelas forças de segurança, que identificaram o paradeiro do suspeito em uma residência do município.
Durante o monitoramento, o homem foi avistado no imóvel, o que motivou a realização de um cerco policial. Após tentativas frustradas de abordagem voluntária, os policiais precisaram entrar na residência, onde efetuaram a prisão.
No local, foram apreendidos diversos objetos que, posteriormente, foram reconhecidos como produtos de furto relacionados a um crime ocorrido recentemente em Pato Branco. O detido assumiu a autoria e ainda apontou a participação de um terceiro, proprietário de um estabelecimento comercial da cidade, que teria adquirido um dos itens furtados para quitar uma dívida.
Na residência desse segundo envolvido, a polícia localizou mais objetos de origem criminosa, além de uma arma de fogo devidamente registrada. Ele foi preso pelo crime de receptação.
Todos os envolvidos, assim como os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.