Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de setembro de 2021
Rádios

Fazendas de Palmas integram pesquisa nacional sobre pecuária de confinamento

Na região de Palmas foram visitadas cinco fazendas, que abrigam cerca de 8 mil animais em confinamento.

Agricultura

por Guilherme Zimermann

Confina-Brasil-em-acao-CONFINA-BRASIL-vai-mapear-40-dos-confinamentos-brasileiros-foto-Scot-Consultoria-2
Foto: Divulgação/Confina Brasil
Publicidade

Fazendas de Palmas passaram por levantamento nacional, que integra a expedição Confina Brasil 2021, que coleta informações da pecuária intensiva e analisa dados relacionados a manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção.

A previsão é mapear 40% do gado confinado no país. A rota teve inicio em junho, no Rio Grande do Sul, passando pelo Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, seguindo para o Oeste, Noroeste e Norte do Estado. O roteiro prevê ainda o levantamento de propriedades nas regiões Norte e Nordeste do país. A ação é realizada pela Scot Consultoria.

De acordo com o médico veterinário e técnico da Confina Brasil, Olavo Franco Bottino, na região de Palmas foram visitadas cinco fazendas, que abrigam cerca de 8 mil animais em confinamento.

Ele explica que todos os dados levantados durante a expedição serão utilizados pelas equipes de inteligência de mercado e gestão da consultoria, servindo para diagnóstico e previsões do mercado pecuário nacional.

Publicidade
Publicidade

Maior exportador de carne bovina do mundo, o Brasil ainda tem possibilidades de triplicar o seu rebanho confinado, uma vez que de toda a carne produzida no país, 20% é de animais confinados, enquanto que os Estados Unidos, o 4º no ranking mundial, tem mais de 80% do seu rebanho em confinamento. Ouça no player abaixo:

Publicidade