Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de julho de 2025
Rádios
Publicidade

“Família e o Cuidado Pastoral” foi tema de encontro diocesano da Pastoral Familiar

O objetivo foi fortalecer e animar os agentes que acompanham os noivos.

GeralReligião

por Luiz Carlos

1
Publicidade

A coordenação da Pastoral Familiar da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão realizou nos dias 28 e 29 de junho, na Casa de Formação Divino Mestre, Encontro de Formação de Catequistas de Noivos, com o tema: “Família e o Cuidado Pastoral”, e o lema: “Cuidai de vós mesmos e daqueles que vos foram confiados” (At 20,28). O evento objetivou fortalecer e animar os agentes que acompanham os noivos. Houve momento de escuta, espiritualidade, aprendizado e convivência fraterna.

[Grupo RBJ de Comunicação] “Família e o Cuidado Pastoral” foi tema de encontro diocesano da Pastoral Familiar

Os assessores no sábado foram: o diácono permanente Paulo Sérgio de Lima e Carmem de Lima (Foz do Iguaçu – Coordenação do Setor Pré-matrimonial da Pastoral Familiar Nacional).

No domingo, assessoraram o encontro: Dr. Claudiney Lacerda e Dra. Raquel Lacerda (Casal Coordenador Diocesano do Serviço à Vida), Lucas da Rosa e Rejane da Rosa (Casal Coordenador Diocesano do Método Billings).

Prestigiaram o encontro, os Pe. Vagner José Raitz (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora) e Nelso Maróstica (Assessor Diocesano da Pastoral Familiar) que motivaram aos casais para a importância do trabalho com a catequese de noivos de forma personalizada, observando grande resultados, contribuindo para a formação da família.

[Grupo RBJ de Comunicação] “Família e o Cuidado Pastoral” foi tema de encontro diocesano da Pastoral Familiar

Para Cláudio e Anézia Bonetti (Casal Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar), o encontro de formação para catequistas de noivos foi um momento de profundo aprendizado, destacando a importância do cuidado do casal consigo mesmo, como base para o cuidado mútuo e a vivência do amor verdadeiro. Destaca que as formações abordaram temas essenciais como sexualidade do casal, paternidade responsável, métodos naturais e, por meio da oficina, proporcionaram troca de experiências sobre os encontros do matrimônio, enriquecendo nossa missão pastoral: “Esse encontro foi de grande valor para os catequistas de noivos de nossa Diocese, pois fortaleceu sua atuação nas paróquias, contribuiu com a formação contínua e reafirmou a  importância do Encontro Personalizado como caminho eficaz na catequese matrimonial.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade