Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de junho de 2021
Rádios

FAMA assume gestão de Parques Ambientais de Clevelândia

Um concurso para elaboração de projetos para portais para as unidades já está em andamento.

Meio Ambiente

por Ivan Cezar Fochzato

parque156
Publicidade

Os Parques Ambientais Municipais de Clevelândia estarão recebendo portais de identificação e caracterização. Um concurso foi lançado junto aos acadêmicos da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente(FAMA). Os participantes elaborarão   projetos para contemplar as unidades de conservação Mozart Rocha Loures, Antônio Sansão Pacheco e Tamarino de Ávila e Silva.

O projeto deverá ser protocolado até o dia 10 de junto, prevendo a a utilização de madeira tratada, eucalipto. Todas as proposições serão avaliadas por uma banca e o resultado da seleção ocorrerá no dia 11 do próximo mês.

A FAMA (Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente), é a  primeira faculdade gratuita do Brasil mantida exclusivamente com recursos oriundos da preservação ambiental dos parques.

Desde março deste ano, por Decreto Municipal nº 105/2021,  a Instituição de Ensino Superior assumiu a Gestão das Unidades de Conservação Municipais de Clevelândia, visando a efetiva implantação e cumprimento dos objetivos das Unidades de Conservação.

Publicidade
Publicidade

O Parque Municipal Natural Mozart Rocha Loures, possui uma área de 1,9 milhões de metros quadrados. É o maior Parque Ambiental do Sudoeste do Paraná. O Parque Antonio Sanção, é de 1,4 milhões de metros quadrados e o tamarino 292 mil metros quadrados.

Publicidade