Falando de Saúde: O que fazer com as dores nas articulações
Bruno Munaretto falou na Extra FM sexta-feira sobre o assunto
Saúde
por Edson Zuconelli

Na última sexta-feira (25), no quadro Falando de Saúde na Extra FM, o educador físico Bruno Munaretto falou sobre as dores nas articulações.
A dor nas articulações, mais conhecida como dor nas juntas, normalmente não é sinal de um problema grave, podendo ser causada por fadiga (estresse), movimentos de repetição, trauma, inflamação e degeneração. No entanto, a dor nas articulações também pode ser um sinal de alguma doença ou lesão, como artrite, osteoporose, tendinite, entre outras.
De acordo com Bruno, geralmente existem dois tipos de dores nas articulações, encurtamento muscular e a frouxidão ligamentar. “São praticamente duas situações, quando existe o encurtamento muscular e quando acontece a frouxidão ligamentar que é quando a pessoa é muito dura, não consegue alcançar a mão no chão, que ela acaba tendo dificuldade para amarrar o tênis, e não apenas nas pernas, mas também acaba tendo certa dificuldade para vestir uma roupa e aí acaba acarretando em algum tipo de desconforto”, disse Munaretto.
Bruno ressaltou a importância do acompanhamento de um profissional principalmente na hora da atividade física. “E aí vem o fato do acompanhamento profissional é fundamental para você acabar justamente entendendo os limites, e fazendo a mobilidade você aquece o local você previne lesões e melhora sua atividade física”, salienta o educador.
Confira no link abaixo a entrevista completa sobre dores nas articulações: