Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de junho de 2026
Rádios
Publicidade

Fadep receberá autorização para oferta do curso de Medicina das mãos do Ministro da Educação

Educação e Cultura

por Guilherme Zimermann

Publicidade

Na próxima terça-feira (25), direção e mantenedores da Fadep (Faculdade de Pato Branco) participam do Ato de Credenciamento e Autorização do curso de Medicina, que será ofertado pela instituição do Sudoeste do Paraná. A solenidade, que ocorrerá em Brasília, deverá contar com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho. De acordo com a direção geral da faculdade, durante o evento, serão discutidos também os trâmites para a realização do vestibular da 1ª turma de Medicina e inicio das aulas.

O projeto para a oferta do curso teve inicio em 2006, quando a Fadep manteve os primeiros contatos com o MEC (Ministério de Educação) para apresentação do estudo de viabilidade técnica. Em 2013, foi feito o primeiro anúncio da seleção do município pato-branquense para ofertar graduação. Após contestações judiciais, em julho de 2016 foi liberado o andamento dos processos para o credenciamento da instituição de ensino.

No último mês de junho, uma equipe de avaliadores do MEC visitou a faculdade, avaliando laboratórios, salas de aula, proposta pedagógica, corpo docente, apresentando parecer favorável, afirmando que a Fadep apresenta condições favoráveis para a oferta do curso de Medicina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade