Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de fevereiro de 2021
Rádios

Exército realiza troca de comando na 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada

Coronel Ciotta deixa a função após dois anos. Capitão Pedro Moreira de Lima Filho assumirá comando da unidade.

Geral

por Guilherme Zimermann

DSC_0023
Publicidade

Após dois anos à frente da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, em Palmas, coronel Alex Evandro Ciotta deixará a unidade. A cerimônia de passagem de comando será realizada na próxima terça-feira (19), às 10h, quando o capitão Pedro Moreira de Lima Filho assumirá a função de comandante da unidade.

[Grupo RBJ de Comunicação] Exército realiza troca de comando na 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada

Ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club, coronel Ciotta lembrou que esta foi sua segunda passagem pela 15ª Companhia. Logo após sua formatura da Academia Militar das Agulhas Negras foi nomeado para servir na unidade, na condição de aspirante, entre 1997 e 2000.

Destacou que durante seu comando, a companhia desenvolveu diversas atividades de treinamento da tropa, em preparação à defesa da Soberania Nacional, além de apoiar a sociedade em diversos aspectos.

Salientou que um dos pontos principais foi a participação da Companhia na Experimentação Doutrinária para conclusão do Manual da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada, conduzindo os estudos de Engenharia Mecanizada.

Publicidade
Publicidade

Além disso, destacou o apoio da unidade à diversas entidades e ao poder público do município durante 2020, na pandemia da Covid-19, através da disponibilização de estruturas para atendimentos em saúde e distribuição de mantimentos à população carente. Após os dois anos em Palmas, coronel Ciotta assumirá novas funções no Exército, agora em João Pessoa, na Paraíba. Ouça no player abaixo:

[Grupo RBJ de Comunicação] Exército realiza troca de comando na 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada

Sucedendo coronel Ciotta, o capitão Pedro Moreira de Lima Filho assumirá o comando da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada. Natural de Recife, no Pernambuco, ele também é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, tendo passado boa parte de sua carreira servindo em unidades da região Sul, como no 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado, em Porto União.

Por ter atuado por muito tempo na Engenharia Mecanizada, manifestou alegria por estar assumindo o comando da unidade em Palmas. Acompanhando a rotina da Companhia há alguns dias, capitão Moreira destaca a importância da unidade nas forças estratégicas do Exército, ressaltando também o apoio humanitário à sociedade. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Publicidade