Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

Estudantes de Clevelândia participarão de programa de formação em tecnologia

Talento Tech-PR prevê qualificação profissional, além do pagamento de auxílio para os alunos durante os estudos.

Educação e Cultura

por Guilherme Zimermann

talento_tech-37
Foto: Gabriel Rosa/AEN
Publicidade

Estudantes de Clevelândia terão a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes na área de Tecnologia da Informação por meio do projeto Talento Tech-PR, lançado nesta terça-feira (11), pelo governo do Paraná. Além da qualificação, os alunos vão receber bolsa auxílio durante o curso.

O programa envolve secretarias e órgãos estaduais, em parceria com empresas de tecnologia sediadas ou com operações no Paraná. Além de Clevelândia, estudantes de outras 49 cidades do Estado participarão.  Serão 150 cursos com 20 vagas cada e carga horária de 800 horas de aulas presenciais e a distância ao longo de 10 meses, com bolsas mensais de R$ 1.345 por estudante.

O objetivo do Talento Tech-PR é atender alunos da rede pública dos cinquenta municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Paraná nos próximos três anos. Os primeiros 1.000 já foram selecionados via edital e os demais ingressarão em 2025 e 2026. As empresas de tecnologia que firmaram parceria com o Governo do Estado se comprometeram com a contratação de pelo menos 50% dos alunos formados no mesmo município de origem dos estudantes.

Fonte: AEN-PR

Publicidade
Publicidade
Publicidade