Estelionatários tentam aplicar ‘golpe do falso juiz’ em Palmas
Vara Criminal da Comarca alerta a comunidade a respeito de contatos que estão sendo feitos via WhatsApp
JustiçaPolícia

Estelionatários estão se passando por juízes para aplicar golpes em Palmas, Sul do Paraná. A Vara Criminal da Comarca alerta a comunidade a respeito de contatos que estão sendo feitos via WhatsApp por criminosos que usam nomes falsos para se apresentar como juízes e que precisam de serviços de transporte. Os principais alvos dos golpistas são motoristas de aplicativos.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Estelionatários tentam aplicar 'golpe do falso juiz' em Palmas](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2025/02/img-20250211-wa0014.jpg)
Os criminosos entram em contato com os profissionais, solicitando serviços de transporte ou entrega. Uma das práticas é após o contato inicial, os golpistas voltam a falar com o motorista, alegando que depositou quantia maior do que a combinada equivocadamente, e pede reembolso do valor extra. Porém, o depósito nunca ocorreu.
A Vara Criminal já recebeu diversos contatos nesta terça-feira (11) de pessoas que teriam recebido mensagens nesse sentido. Até o momento não há relatos de vítimas desse tipo de golpe. O Judiciário local orienta que qualquer tipo de contato nesse sentido seja denunciado à Polícia Civil.’