Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de abril de 2024
Rádios

“Estamos vivendo um momento delicado da nossa Democracia”, avalia promotor de justiça de Palmas

Para José de Oliveira Junior, grupos extremistas usurpam doutrinas de direita e esquerda em benefício próprio.

Política

por Guilherme Zimermann

DSC_0250
Publicidade

A atuação de grupos extremistas tem causado abalos nas estruturas sociais, além da usurpação das doutrinas de direita e esquerda. A análise é do promotor de justiça, José de Oliveira Junior, que voltou ao Ministério Público da Comarca de Palmas nesta semana.

Em entrevista à Rádio Club, o promotor avaliou que grupos políticos extremos têm usurpado doutrinas que regem alinhamentos. “Muitos que se dizem defensores de teorias de esquerda, na prática não me parecem defensores de direitos sociais, eles usurparam a doutrina para atender interesses pessoais. Da mesma forma que numa perspectiva de doutrina de direita, há extremistas que vão muito além de uma visão liberal e querem na verdade suprimir as instituições”, considerou.

Destacou que esses grupos têm atuado, principalmente nas redes sociais, “onde vemos uma guerra, de pessoas defendendo políticos e ideologias, que talvez nem conheçam suas origens”, além do ataque às instituições democráticas, à imprensa e ao próprio Ministério Público. “São atos que demonstram que ‘os donos do poder’, a elite política e econômica, estão armadas e atacando a sociedade e o Estado Democrático de Direito sem nenhuma vergonha e cautela. Esse é um momento muito delicado da nossa Democracia”, analisou. Ouça no player abaixo:

Publicidade