Entre os dias 8 e 10 de julho a cidade de Maringá sediou a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Voleibol Adulto da 1ª Divisão nos ginásios Chico Neto e Colégio Regina Mundi. O Sudati Palmas foi para a cidade canção sustentando a 2ª colocação geral e atuando de forma invicta.

Os palmenses realizaram três partidas, contabilizando 2 vitórias: Sudati/Palmas 3 x 0 Altônia (25×21, 25×21 e 25×23), Sudati/Palmas 3 x 1 FECAM/Campo Mourão (23×25, 28×26, 25×16 e 25×21) e apenas uma derrota, justamente para os donos da casa que também defendiam a invencibilidade na competição:  Maringá/Uningá/Amavôlei 3 x 0 Sudati/Palmas (25×20, 25×21 e 25×20).

A última partida da segunda etapa colocou frente a frente Maringá/Uningá/Amavôlei e Sudati/Palmas, as duas equipes ainda invictas no Campeonato Estadual Adulto Masculino – 1º Divisão. Além da invencibilidade, também estava em jogo a primeira colocação e com o apoio da apaixonada torcida maringaense, os donos da casa venceram o duelo por 3 sets a 0, no ginásio do Colégio Regina Mundi.

Com esse resultado, Maringá/Uningá/Amavôlei manteve os 100% de aproveitamento. Até agora a equipe comandada por Valdemar Silva conquistou seis vitórias em seis jogos com apenas um set perdido, ocupando a primeira colocação com 18 pontos. Apesar do revés, Sudati/Palmas conquistou a segunda posição, com 14 pontos.

Fase final
As semifinais já estão definidas. Maringá/Uningá/Amavôlei vai duelar com PM Jacarezinho em busca de uma vaga na decisão. Do outro lado da chave, Sudati/Palmas terá pela frente PM São João do Ivaí. As disputas da fase final estão marcadas para acontecer entre os dias 5 e 7 de agosto, com local e horário dos jogos a definir. O técnico Cristiano Baniski já enviou ofício para a Federação colocando Palmas à disposição para sediar a fase final.

Classificação final
Maringá/Uningá/Amavôlei 18pts
Sudati/Palmas 14pts
PM São João do Ivaí 11pts
PM Jacarezinho 9pts
PM Arapongas 6pts
FECAM/Campo Mourão 3pts
PM Altônia 2pts