Um jogo para ficar na história do time beltronense e na memória das três mil pessoas (2500 pagantes, mais crianças, idosos, sócios e estudantes) que foram ao ginásio Arrudão na noite de ontem, 16, e viram o Marreco vencer o Sorocaba, de virada, por 5 a 3.

A vitória, a primeira na Liga Nacional de Futsal, aconteceu na quinta rodada da competição. Agora, o time beltronense tem seis pontos em cinco jogos disputados. Já o Sorocaba ainda não venceu e soma apenas um ponto na LNF.

O próximo compromisso do Marreco será contra a ALAF, em Lajeado, no Rio Grande do Sul, no sábado, 21. Antes, o Sorocaba enfrenta o Atlântico de Erechim, em Itapetininga.

Vista da cabine da Onda Sul Fm, no ginásio Arrudão. Público compareceu em peso.
  • Compartilhe no Facebook

Vista da cabine da Onda Sul Fm, no ginásio Arrudão. Público compareceu em peso.

A partida

Craque do jogo pelo lado do Marreco: Suelton
  • Compartilhe no Facebook

Craque do jogo pelo lado do Marreco: Suelton

O torcedor beltronense, de toda a região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina foram ao ginásio para ver o Sorocaba jogar, e ainda, na esperança de ter o contato com o craque Falcão. Porém, o camisa 12 do Sorocaba está suspenso e não esteve em Francisco Beltrão.  Entretanto, o time, adversário do Marreco, tinha no elenco, o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Sérgio Schiochet, e ainda, goleiro Tiago, pivô Simi, o ala Pixote, entre outros excelentes jogadores.

Fora de casa, o Sorocaba abriu o placar com Simi, logo aos dois

Craque do jogo pelo lado do Sorocaba: Simi
  • Compartilhe no Facebook

Craque do jogo pelo lado do Sorocaba: Simi

minutos de jogo. O marcador foi ampliado novamente com Simi, convertendo um pênalti, e ainda na primeira etapa, marcou o terceiro gol com o fixo Rodrigo. No intervalo, certamente os jogadores do Marreco Futsal ouviram poucas e boas do técnico Nelsinho que voltaram para o segundo tempo com outra postura. Os gols do time beltronense foram acontecendo aos poucos e com muita vibração. Suelton, Rangel, Emerson, Banana e o goleiro Fiuza foram os autores dos gols.

No final, 5 a 3 para o Marreco futsal e o torcedor cantou orgulhoso a vitória do time beltronense.

Jogadores repercutindo o resultado:

Técnico Nelsinho Bavier e o jogador OitoMeia: