O paratleta beltronense Vinicius Guarienti conta com o patrocínio da Unimed Francisco Beltrão. Na sexta-feira, 9, ele visitou a singular e aproveitou para mostrar, à diretoria da Unimed, as medalhas conquistadas.  Ele foi recebido pelo diretor-presidente da singular dr. Maurício Alves e pela diretora-administrativa Wemilda Feltrin.

Para dr. Maurício esporte é saúde e patrocinar um atleta como o Vinícius não se trata só de medalhas ou esperar um campeão. “Nós esperamos também cidadão bem formado, integrado na sua comunidade, socialmente responsável e que se sinta um ‘campeão’ para si mesmo”, acredita.

Em 2016, Vinicius colecionou muitas conquistas, mesmo assim, ele diz se sentir frustrado por não ter conseguido vaga para as Paralímpiadas, que estão acontecendo no Rio de Janeiro. “Por outro lado foi gratificante tendo em vista que eu nadei na mesma piscina, onde está ocorrendo as Paralímpiadas e ocorreu as Olímpiadas. Conquistei inúmeras medalhas e ainda participarei de competições importantes neste final de ano”, destaca o paratleta.

Para Vinicius, o patrocínio da Unimed é de extrema importância, porque o auxilia na compra de suplementos e equipamentos indispensáveis para fazer um treinamento adequado. “Ainda há uma grande relevância, pois no Brasil a cultura do patrocínio de atletas por entidades privadas é fraca, o que mostra a preocupação por parte da Unimed em fomentar o esporte paralímpico incentivando os atletas beltronenses”, ressalta.

Dr. Maurício elogiou o desempenho de Vinicius e destacou o fato de ele ser um atleta jovem e com bastante potencial. “Além de ser um estudante dedicado, com futuro promissor. Para nós da Unimed, o investimento desses nos permite imaginar que possamos ter cidadãos mais preparados e voltados para a comunidade em um futuro próximo”, analisa.

Conquistas até agora em 2016
1ª Fase regional Circuito Caixa Loteria 2016, de 19 a 21 de fevereiro: Três medalhas de ouro nas modalidades, 100 metros nado borboleta; 100 metros nado costas; 100 metros medley;

2º Fase regional circuito caixa loteria 2016:  Conquistou três3 medalhas de prata 50 metros livre; 100 metros livre; 400 metros livre;

1ª Fase Nacional Caixa Loteria 2016  – 24 a 26 de junho: Conquistou uma medalha de bronze nos 100 metros costas;

2º Fase Nacional caixa loteria 2016 – 14 a 17 de julho: Conquistou medalha de bronze nos 100 metros costas e medalha de bronze nos 100 metros borboleta;

Open caixa loterias – Evento teste Internacional de 18 a 21 de maio: Conquistou medalha de bronze nos 100 metros costas.