bcf3cd87-a485-4ca2-9f17-9176beff6c8c
  • Compartilhe no Facebook

Guimarães, ao centro, é arbitro FP1

O jogo entre Foz do Iguaçu e Atlético-PR, no sábado(04) à noite e marcado pela vitória do time da fronteira após a falha do goleiro do furacão, teve a arbitragem do vereador de Coronel Domingos Soares, Anderson Iraci Guimarães.

Ao RBJ, relatou que durante a partida distribuiu 10 cartões amarelos, 5 para cada equipe é um cartão vermelho para o atleta Luis Otávio do Atletico-PR. Foi auxiliado pelos assistentes Pedro Martinelli Christino e Wagner Junior Bonfim Ledo.

O único gol da partida foi marcado pelo meia Yannick, aos 13 minutos do primeiro tempo, convertendo o pênalti cometido pelo goleiro Santos, após um lance complicado. Foi a primeira vitória do Azulão no estadual.

O professor de educação física e árbitro da Associação Palmense de Arbitragem(APA) ascendeu à categoria FP1 da Federação Paranaense de Futebol neste ano e há  bom tempo vinha sendo escalado para atuar na arbitragem do futebol paranaense. Outros dois integrantes da APA, Cristiano Lombardi e e Christian Henrique Zwicker, foram classificados como aspirantes FP1 e atuam como assistentes do certamente 2017 do paranaense de futebol.