O Clube  Esportivo União foi a Paranaguá neste domingo, 02, para enfrentar o Rio Branco e perdeu por 2 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada do Paranaense. O time beltronense tomou o primeiro gol aos dois minutos de jogo com Salazar. Ainda na primeira etapa, o União conseguiu empatar com Sorbara. Porém aos 38 minutos, Romão deixou o leão da estradinha mais uma vez em vantagem.

Debaixo de muita chuva, o segundo tempo foi de muitos erros da equipe beltronense, principalmente na saída de bola e na criação das jogadas, enquanto que o Rio Branco desperdiçou muitas oportunidades criadas em contra-ataques.

No fim, o técnico Raphael Bahia, do União analisou o resultado como sendo injusto e que o time beltronense vai lutar pela classificação à próxima fase do campeonato. Já o técnico Tcheco, do Rio Branco, parabenizou o goleiro Marcos Paulo do União que fez, no mínimo, quatro milagres e reconheceu a superioridade do time da casa, que não fez mais gols, por causa da boa atuação do goleiro beltronense.

Com o resultado, o União permanece com cinco pontos, na zona de classificação, em oitava lugar. Já o Rio Branco subiu para a sexta posição com oito pontos ganhos. Na próxima rodada o União enfrentará o Coritiba, na capital, sábado dia 08 e depois receberá o Londrina, dia 16 e o Operário dia 22 de fevereiro, no estádio Anilado.

Outros jogos:

Operário 1×0 Cianorte

Londrina 2×3 Coritiba

PSTC 1×3 FC Cascavel

Cascavel CR 1×0 Toledo

Rio Branco 2×1 União