O Clube Esportivo União jogou neste sábado(07), em Curitiba, e perdeu para o Paraná Clube por 2 a zero, pela 10ª rodada da primeira divisão, do campeonato Paranaense.

A proposta de jogo do União, no primeiro tempo, foi diferente do que em outras partidas. O time beltronense conseguiu pressionar e exigiu boas defesas do goleiro Marcos, do Paraná Clube. Mas, na metade da primeira etapa, o time da capital fez uma jogada pela ponta esquerda e encontrou o atacante Andrey, dentro da área, para abrir o placar, a favor do Paraná. Depois, o União sentiu o gol e não conseguir criar nenhuma outra jogada.

No segundo tempo, o técnico do União Agenor Piccinin, mexeu com o psicológico do time, que voltou com disposição, vontade e determinado a virar o jogo, mas acabou desperdiçando jogadas fáceis. Por isso, aos poucos, o time da capital foi gostando da partida e marcou com Robson, fechando o placar. Para piorar, o melhor jogador do União no campeonato, o goleiro Marcos Paulo foi expulso, no finalzinho da partida.

Com o resultado, o Paraná entrou na zona de classificação e o União permanece na lanterna. Na última rodada, o Paraná joga fora de casa, contra o Toledo e o time beltronense receberá o FC Cascavel, no estádio Anilado, às 16h.

Classificação do Campeonato:

https://superplacar.com.br/campeonato/Paranaense/32