O Clube Esportivo União amargou mais uma derrota no campeonato Paranaense da 1ª divisão. Desta vez foi para o Operário, de Ponta Grossa, por 1 a 0, jogando no estádio Anilado, em Francisco Beltrão neste sábado de carnaval(22). É a quarta derrota consecutiva do União. Diante de 821 torcedores, o gol da vitória foi marcado pelo jogador Batatinha, aos 25 minutos do segundo tempo. O resultado poderia ter sido ainda pior, tendo em vista que, três gols foram anulados da equipe do Operário. Mas de acordo com a equipe esportiva da Onda Sul, bem anulados. O União também reclamou de um pênalti não marcado no final da partida.

A situação da equipe beltronense não é nada favorável, isso porque, vai fazer dois jogos fora de casa, em sequência, contra o Cascavel CR e depois Paraná Clube. Só na última rodada da primeira fase o União voltará a jogar diante do seu torcedor contra o FC Cascavel.

Com a vitória, o Operário foi a 16 pontos da tabela de classificação. O União estacionou nos 05 pontos, brigando contra o rebaixamento.